sábado, 2 de outubro de 2010

História do mobiliario sheraton e Adam e o Estilo Regência





Mobiliário Sheraton e Adam
O estilo de Thomas Sheraton a princípio parecia com o Luís XVI, sendo depois influenciado pelos estilos Diretório e Império. O móvel que fabricava era delicado de estrutura, tinha linhas retas e curvas em segmento em lugar das curvas serpentinas de Hepplewhite. Sheraton também publicou um livro, The Cabinet-Maker and Upholsterer Drawing book, seus desenhos influenciando a produção inglesa durante um bom tempo. Como ornamentação empregava a marchetaria e aplicações de placas de porcelanas.

Robert Adam, arquiteto e decorador, também se especializou em projeto e fabricação de móveis. O mobiliário que produziu tinha linhas delicadas e arquitetônicas, com ornamentação clássica. Usava bastante a pintura, alguns móveis inteiramente dourados. Sua principal criação foi o sideboard e também armários.

Estilo Regência
O estilo do Império Francês influenciou as artes na Inglaterra, principalmente em mobiliário. Se não tinha o ornamento napoleônico, era bem proporcionado e mais elegante que o francês dessa época. Depois tornou-se excessivamente ornamentado e grosseiro. Neste estilo as paredes das residências eram pintadas em cores fortes, contrastando com as cores pálidas dos interiores de Adam. Usavam colunas dóricas e jônicas, o ornamento seguindo o modelo clássico. A decoração do interior era de caráter simples e severo e nas salas usavam bustos de filósofos e heróis da antiguidade.

Moveis Classicos de Luxo sob encmenda em SP, visite nosso site.

http://www.americonevesacadeiras.com.br

Anddré NNevex
(11) 95637-4189 / 3498-7089
andrenet5@ig.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário