sexta-feira, 1 de outubro de 2010

História da Cadeira

Historia da cadeira no mundo,poltronas e cadeiras classicas,poltronas e cadeiras decorativas,poltronas e cadeiras famozas,poltronas e cadeiras de madeira,poltronas e cadeiras entalhadas,poltronas e cadeiras vintage,poltronas e cadeiras de design,poltronas e cadeiras colonial,poltronas e cadeiras de Decoraçãos,cadeiras sala de jantar,cadeiras sala de estar,mobiliario interno.Breve história dos móveis

A estória dos móveis caminha em paralelo com a história da cultura através dos tempos.
Em épocas de grande avanço tecnológico tal como na Roma Antiga , houve grande avanço em designs e construção de mobílias finas . Em tempos de estagnação do nível cultural , tal como na Idade Média , a mobília era muito grosseira , ou até nem existia.
A cama é a peça mais antiga de mobília , ela foi criada pelos Egípcios em 1500 AC . Ela se parecia com a de hoje , no entanto não havia colchão.
A mobília continuou se desenvolvendo ao longo da histórica transição da Grécia Antiga para Roma , mas todo o progresso parou por um tempo com a queda do Império Romano.
Os chineses consideram o período Ming como o melhor período em termos de desenvolvimento de mobílias.

Na Europa , o período posterior a Idade Media produziu muitos desenvolvimentos em mobílias .Entretanto um padrão surgiu e foi mantido pelo século 18 adentro. Ou seja , aqueles que podiam pagar , tinham mobílias bem desenhadas e decoradas , enquanto a grande maioria possuía móveis grosseiros que nem mesmo mereciam ser chamado de mobília. No começo do século 15 ,na Holanda foi introduzido à decoração portas e gavetas almofadadas.
Na Renascença Italiana , nos primórdios anos do século 12, gradualmente ocorreu uma completa mudança nas mobílias da Europa com o propósito de tornar independente cada peça de mobília quanto a sua forma.
O reinado de Elizabeth I na Inglaterra lançou a moda em que se agregou à mobília o item conforto, a qual se espalhou por toda a Europa.
Foi nesse período , também, que se teve uma crescente melhoria na qualidade da mobília,com início de atividades “coorporativas “ de trabalho (organizações como sindicatos).

O século 17trouxe o estilo Barroco ‘a Europa Ocidental , sua principal abordagem era a relação da superfície de uma peça de mobília com a peça toda .Antes disso , diferentes superfícies nunca foram consideradas.
O ano de 1720 é um ano importante para o Mogno , pois foi neste ano que aconteceu a primeira importação de Mogno pela Inglaterra , e aos poucos , o Mogno substituiu a Nogueira como a madeira favorita. Desse ponto em diante , os estilos mudaram rapidamente em relação a história geral da mobília . No entanto , as peças básicas e as técnicas de construção permanecem até hoje , o que se altera é a tendência e o designs em sintonia com a época e com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário